----

Sejam bem vindos ao Meu Mundo Subjetivo!

domingo, 30 de março de 2014

Quase conto 3



Desengonçada criou um grupo




Depois de muita interação com  os internautas, Desengonçada resolveu criar um grupo no Facebook.  Acreditava que podia aprender muita coisa de internet e a linguagem falada  nas redes, além de agradar alguns  fãs. E competir com outros moderadores de grupos e blogs, sabe-se que há concorrência dentro e fora do mundo virtual.

Então surgiu o grupo  Desengonçado, nele todas as pessoas desengonçadas  eram livres para deixar comentários e sugerir novidades no grupo. Foi feito pensado nas pessoas rejeitadas, nele todas podiam ser como é, sem vergonha alguma.

Também criou um cantinho  para pessoas  ‘aprumadas’, queria que toda pessoa tivesse oportunidade  de participação, mostrar sua opinião  e... foi nesse instante, quando lia alguns comentários, que ela se deu conta de que estava segregando seu público.

Mesmo  sendo um grupo aberto, havia divisão de público. Criou grupos dentro de um mesmo grupo. Igualzinho na sociedade que há divisão e subdivisões de classes sociais. Sistemas e subsistemas. Não somos vistos como espécies interdependentes na biosfera. Somos uma diversidade, mas totalmente dependentes de cada outra espécie, dos elementos que geram e moderam a vida no planeta. Nada somos sem os outros.

Foi lendo “Deixe seu comentário desengonçado aqui” que ela acordou para o espaço discriminação. Lembrou-se  do quanto é insuportável ter pessoas avaliando, rotulando, dizendo se alguém cabe ou não em determinado grupo.

Justamente ela, estava a repetir aquilo que mais a incomodou a vida inteira. Por isso tomou uma atitude: desfez o grupo. Ou seja, deixou o grupo sob  nova administração e parou um pouco suas atividades nas redes.
Uma coisa estava muito clara para ela: aquele não era o caminho, estava indo bem de um lado e por outro, desviava-se de seus princípios.


....Frag-men-tos....Meus....


*Desengonçada quer saber: Na sua opinião, o que traz sucesso ou insucesso aos grupos criados nas redes sociais?




Nenhum comentário:

Postar um comentário